Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Sessão Ordinária da terça-feira dia 18 de Junho Legislativo Morro da Fumaca

Sessão Ordinária da terça-feira dia 18 de Junho

Aprovações de projetos no Legislativo Fumacense se tornaram assunto de prioridade. Na Sessão Ordinária desta terça-feira (18/06), mais dois Projetos de Lei foram aprovados em 2ª votação. A Sessão foi suspensa pelo Presidente do Legislativo o vereador Tiago Minatto (MDB), para serem dados os pareceres em Três Projetos de Lei vindos do Executivo. As Comissões apreciaram ainda duas propostas de emenda. O Presidente do Legislativo salientou a agilidade nas votações nos Projetos que estão tramitando na Casa, segundo o Presidente, o que for para o desenvolvimento do Município sempre terá prioridade. A próxima Sessão Ordinária será na terça-feira dia 25.

Projetos de Lei aprovados na Sessão

Projeto de Lei PE nº 027/2019 – este Projeto dispõe sobre o programa médico nas creches municipais e conveniadas e da outras providencias.

Projeto de Lei PE nº 029/2019 – este Projeto prorroga o prazo para a concessão de redução sobre juros e multas incidentes sobre o crédito tributário inscrito em dívida ativa, prevista na lei municipal nº 1.887, de 04 de dezembro de 2018 e da outras providências.

Requerimento

Aprovado o Requerimento nº 046/2019, de autoria de todos os vereadores, para seja enviado um ofício ao Excelentíssimo Juiz Eleitoral da 34ª Zona, para disponibilizar atendimento volante que nada mais é do que um atendimento móvel, do Cartório Eleitoral aqui em de Morro da Fumaça. O objetivo do Requerimento é fazer o cadastramento

biométrico aqui no nosso Município, assim, facilitaria o processo de cadastramento para os eleitores que tem dificuldades de se deslocarem até Urussanga. No Requerimento os vereadores salientaram que as dependências desta Casa Legislativa estão à disposição, caso necessário.

Indicações na Saúde

O vereador Raimundo Marques, o Mundi (MDB), apresentou três indicações ao Executivo que são direcionadas para a saúde. O pedido do vereador sugere a ampliação dos horários de atendimento até as 22 horas, na Unidade de Saúde Ana Benfatto Gobatto no Distrito de Estação Cocal.

O vereador Raimundo Marques sugeriu também a implantação do projeto, intitulado: “Saúde do Trabalhador”, para o atendimento entre 17h00 às 22h00, em todas as unidades de saúde municipais. O objetivo da indicação e atender todas as pessoas que não conseguem irem até as unidades durante o horário de trabalho.

Ainda sobre Saúde, o vereador Mundi solicitou a disponibilidade de uma ambulância que funcione em regime de plantão no Município, principalmente que atenda o Distrito de Estação Cocal. Esta indicação salienta a necessidade desta ambulância quando o SAMU ou o Corpo de Bombeiros estão atendendo em outras localidades, assim, a ambulância de plantão será de extrema importância pára os cidadãos da Cidade, e também a todos os moradores nas localidades do Distrito de Es