Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Após reajuste tarifário COOPERCOCAL se mantém com a 3ª energia mais barata do Brasil

Após reajuste tarifário COOPERCOCAL se mantém com a 3ª energia mais barata do Brasil

A revisão tarifária homologada pela ANEEL a cada 4 anos nas distribuidoras de energia elétrica reajusta as tarifas das cooperativas de todo o Brasil considerando entre outros fatores, o preço da energia comprada, as tarifas de transmissão, o mercado atendido pela cooperativa e os custos operacionais.

Este ano a Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal teve um realinhamento tarifário que resultou aos consumidores atendidos um reajuste médio de 8,47%. Para as tarifas industriais de alta tensão (Grupo A) o reajuste foi de 1,96 % já para as unidades consumidoras residenciais e rurais (Grupo B) o índice ficou em 15,49%.

Apesar do reajuste a Coopercocal se mantêm com a 3ª menor tarifa de energia elétrica do Brasil. As novas tarifas entraram em vigor no dia 30/09/2018, e dependendo do dia da leitura o consumidor irá perceber um aumento parcial no mês de novembro e seu aumento total no mês de dezembro.

O presidente Altair Lorival de Mélo (Belha) explica que a busca incessante da redução dos custos operacionais continua como prioridade de manter as tarifas entre as melhores do país. “Trabalhamos visando garantir uma tarifa justa para os nossos associados consumidores sem comprometer a eficiência na qualidade do serviço da distribuição de energia elétrica”, complementa Belha.