Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Aproximadamente mil atendimentos no Centro de Triagem de Morro da Fumaça

Aproximadamente mil atendimentos no Centro de Triagem de Morro da Fumaça

Instalado já no início da pandemia, o Centro de Triagem (CT) ao Coronavírus de Morro da Fumaça recebeu até o momento cerca de mil pessoas com sintomas semelhantes à Covid-19. A proposta é fazer uma avaliação inicial para identificar possíveis casos da doença, evitando superlotação e aglomeração nas unidades de saúde.

O local conta com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico e zeladora.

A criação do Centro de Triagem foi uma das primeiras ações do Governo Municipal para enfrentamento da pandemia e nesta semana recebeu ainda uma completa sanitização. Inicialmente a estrutura funcionava na comunidade de Vila Rica, sendo transferida na sequência para o Salão Paroquial da Matriz São Roque. “Além de facilitar o acesso dos usuários com quadro suspeito de Covid-19, o Centro de Triagem proporciona segurança aos  profissionais de saúde que atendem nas unidades de saúde e aos pacientes que procuram as unidades para outros serviços e atendimentos necessários”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno.

A estrutura atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, após este horário, nos finais de semana e feriados, aqueles que apresentarem sintomas gripais intensos, febre e/ou dificuldade para respirar, deverão dirigir-se ao Hospital de Caridade São Roque.

Jorn. Marciano Bortolin (SC 3566 JP)