Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Cocal do Sul inaugura sua III ÁREA INDUSTRIAL

O prefeito de Cocal do Sul entregou esta semana a  concessão para as primeiras 8 empresas que se instalarão na ÁREA INDUSTRIAL III. O incentivo ao desenvolvimento econômico e à geração de emprego são compromissos prioritários do Governo Municipal de Cocal do Sul. Estimular a vinda de empresas e garantir espaço para o seu desenvolvimento e, consequentemente, o desenvolvimento da cidade são ações constantes e que ganham a cada ano mais força.

Os empresários foram acolhidos no gabinete do prefeito Ademir Magagnin juntamente com a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato e o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e secretário de administração, finanças e planejamento, Clédio Fachin.

“Essa é a concretização de mais um planejamento realizado pensando no crescimento de Cocal do Sul a médio e longo prazo. O desenvolvimento econômico é a nossa bandeira para gerar emprego, renda e receita para que possamos investir cada vez mais e melhor em nosso município e promover qualidade de vida à nossa população”, destaca Magagnin.

A Área Industrial III é composta por 24 lotes. As empresas beneficiadas com os terrenos, conforme as Leis nº 1452 e 1453, são: Indústria e Comércio de Plásticos São Pedro Eireli, Rialer Indústria Química, Creta Artefatos de Concreto Eireli,Transportes Guollo, Nadir Maria Zuchinalli, Fundição Arte, Dezom Britagens e Roma Criação e Montagem de Estandes. Essas empresas tem seis meses para iniciar os trabalhos de instalação e 18 meses para conclusão. Estimasse que nos próximos anos, elas gerem cerca de 30% de mão de obra.

Segundo Fachin a III Área Industrial é um sonho para a atual gestão. “Trabalhamos muito este ano juntamente com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico na avaliação das empresas e na preparação dos terrenos. Isso representa desenvolvimento, avanço e oportunidade para que as empresas da cidade ampliem seus negócios e possam ter maior capacidade de produção, ganho e geração de emprego. Estamos recebendo ainda empresas de cidades vizinhas que representarão um ganho significativo ao nosso município e, mais, não paramos por aqui. Nosso objetivo em 2019 é planejar a aquisição da nossa IV Área Industrial”, relata.

Para o empresário Edson Zomer esse é o tipo de incentivo que toda empresa busca para avançar em seus negócios. “Nós somos de Cocal do Sul e estamos trazendo a nossa segunda empresa de Morro da Fumaça para se instalar no município. Isso irá nos favorecer muito na questão econômica e de trajeto, devido às condições do acesso. Hoje nós temos 24 funcionários e iremos ampliar com a nova fábrica de 1 mil/m². Esta é uma grande oportunidade, pois o dinheiro que teríamos para a aquisição de uma área, nós iremos construir a nossa nova empresa e logo contribuir com a cidade”, observa.