Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Cocal participa de seminário de gestão sustentável sobre turismo em Florianópolis

Cocal participa de seminário de gestão sustentável sobre turismo em Florianópolis

 seminario-turismo-floripa-leonel-pavan

A Gestão Sustentável dos Destinos Turísticos foi o tema que norteou os debates do primeiro Seminário de Secretários Municipais de Turismo de Santa Catarina, realizado nesta terça-feira, 25, em Florianópolis, pela Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL). O município de Cocal do Sul foi representado pelo Secretário de Turismo, Clédio Fachin e o Diretor de Cultura e Turismo, Juarez Fogaça.

A abertura do seminário contou com a presença do secretário nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo (MTur), Neusvaldo Ferreira Lima, do secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, do presidente da Santur, Valdir Walendowsky e do presidente do Conselho Estadual do Turismo, Rogério Siqueira.

 

“O evento teve como objetivo discutir e reforçar o planejamento para o desenvolvimento do setor em todas as regiões do Estado. Foi um encontro produtivo onde foram apresentadas as ações do estado para a área. Para nós enquanto município, sentimos um envolvimento que antes não tinha. Nós fomos chamados para conhecer o plano de trabalho, o que nos faz acreditar que a secretaria em nível de estado irá caminhar”, observou Fachin.

 

Durante o encontro também foi discutido sobre o acesso a recursos do Ministério do Turismo, andamento das obras e os contratos vigentes.  
O secretário Pavan informou que o seminário quer despertar ainda mais a grande indústria do Turismo, que representa 12,5% do PIB do Estado. “Santa Catarina tem um potencial enorme no Turismo e muitas vezes temos equipamentos turísticos que estão adormecidos, que não tem projeto ou que falta desenvolver. Formamos uma grande equipe para ajudar cada região e município. Hoje vamos tratar do que vem sendo feito, o que precisa e qual o caminho a seguir. Não existe projeto turístico sem integração. Buscamos e vamos fazer com que as nossas cidades possam mostrar cada vez mais suas potencialidades turísticas”, disse.

Atenciosamente

Governo Municipal de Cocal do Sul

Maria Luiza Da Rolt