Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

COOPERCOCAL beneficia entidades com recurso do FATES

COOPERCOCAL beneficia entidades com recurso do FATES

Há alguns anos a Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL vem contribuindo com doações através do FATES (Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social) à diversas entidades que desenvolvem um intenso trabalho social favorecendo grande parte da comunidade.

Nesta última semana o presidente Altair Lorival de Melo, esteve em visita a algumas dessas entidades para realizar a entrega do recurso. O Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga e a Apae de Cocal do Sul foram contemplados com o valor de 10 mil reais cada, o Bairro da Juventude de Criciúma e o Lions Clube de Cocal, ambos no valor de 7 mil reais.

Para o presidente o pouco que é feito, faz muito diferença na vida das pessoas. “Se todos contribuíssem com um pouquinho, seja com trabalho voluntário ou recursos financeiros o mundo seria bem melhor, e não haveria tanta desigualdade social. Cooperativismo é isto, é a união das pessoas que se doam para um bem comum, e todas essas entidades são merecedoras pelo belíssimo trabalho que realizam, cada uma com sua particularidade. O hospital através da saúde pública, a Apae com educação, esporte e lazer aos especiais, o bairro da Juventude através da educação, esporte, oficina de artes e cursos profissionalizantes aos menos favorecidos que vivem algum tipo de risco social e o Lios Clube cuidando dos doentes, idosos e acamados”, enfatiza.

O FATES, é constituído de 5% das sobras líquidas apuradas no exercício de 2018, e se destina à prestação de assistência social, aprovado em Assembleia Geral Ordinária. A finalização de entrega está prevista para até o fim deste mês de maio. Ao todo serão beneficiados aproximadamente 150 grupos distribuídos entre associações de moradores, grupo religiosos, grupo de mães, grupos de idosos, clubes esportivos e entidades filantrópicas.