Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

COOPERCOCAL finaliza entrega do FATES em encontro com as líderes dos grupos de mães de sua área de atuação

COOPERCOCAL finaliza entrega do FATES em encontro com as líderes dos grupos de mães de sua área de atuação

 

O evento aconteceu no auditório da sede administrativa com a presença das representantes de 44 grupos

A exemplo dos anos anteriores a Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL promoveu um encontro com as líderes dos grupos de mães de sua área de atuação para realizar a entrega do FATES – Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social.

O evento aconteceu no auditório da sede administrativa, nesta quinta-feira (30/05), com a presença do presidente Altair Lorival de Mélo, sua esposa Rita de Cássia Mendes Melo e diretoria. Também durante o evento a cooperativa recebeu a visita ilustre do Padre Jiovani Manique Barreto, pároco do Cocal do Sul que aproveitou o momento para frisar a importância da fé e da união na comunidade, abençoando a todos.

Na abertura, o presidente agradeceu a presença de todos e enalteceu o dever da Coopercocal em fazer algo mais pelo social. “Ser cooperativa não é apenas distribuir energia com qualidade, ser cooperativa é fazer algo a mais pelo associado, e é isso que nossa diretoria tem buscado fazer. O FATES é uma forma de auxiliar as pessoas para a inclusão social e àqueles que visam o bem da sociedade”, ressalta.

Anualmente o recurso do FATES é analisado e aprovado pelo Conselho de Administração através de ofício enviado pelas entidades. Constituído de 5% das sobras líquidas apuradas no exercício de 2018, este recurso visa favorecer grande parte da comunidade que realiza atividades em grupo em prol da sociedade.

Este ano foram repassados aproximadamente R$ 160 mil reais, distribuídos entres associações de moradores, grupos de mães, grupo de idosos, grupos esportivos, grupos religiosos e entidades filantrópicas, encerrando o ciclo de entrega de 2019.