Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Eleição do Conselho Tutelar de Treze de Maio bate recorde de participação popular

Eleição do Conselho Tutelar de Treze de Maio bate recorde de participação popular

Realizada no último domingo (06), nas dependências do Centro de educação Municipal “Prof.ª Nair Formentin Silva”, a Eleição do Conselho Tutelar de Treze de Maio e que foi considerada a maior já realizada no município, com a presença ativa de 1.074 eleitores. De acordo com os organizadores, mesmo com grande público, a votação aconteceu de maneira tranquila e transparente.

Ao todo, 13 candidatos concorriam às cinco vagas de conselheiros tutelares (titulares), já os demais candidatos vão ocupar os cargos de suplentes, por ordem de votação.

Logo no final do dia, o público pôde acompanhar quem foram os cinco candidatos eleitos, ou melhor, as eleitas, sendo elas: Juliana Dalla Vêdova Bressan (221 votos), Carla Rodrigues Serafin (158 votos), Maria Gorete Formentin Salvan (116 votos), Vilza Modolon (106 votos) e Patricia Porto Serafin (96 votos).

Segundo a presidente do CMDCA, Adriane Bez Fontana Margotti, Treze de Maio teve uma eleição expressiva, dentro da ordem. Todo o trabalho foi conduzido de forma transparente,

com acompanhamento e fiscalização do Ministério Público e apoio da Justiça Eleitoral. “O CMDCA agradece a todos que contribuíram com o processo eleitoral, e, principalmente, à Comissão Eleitoral e aos voluntários que trabalharam nas seções, que conduziram o processo com afinco e de forma ilibada”, comentou.

O CMDCA parabeniza todos os candidatos e agradece a todos aqueles que contribuíram com o processo eleitoral, e aos eleitores que compareceram para votar, demonstrando sua consciência cidadã e democrática.