Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Em parceria com escolas, Fumaf realiza plantio de árvores

Em parceria com escolas, Fumaf realiza plantio de árvores

 

Destacar a importância da preservação do meio ambiente é um dos objetivos da ação realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf), em parceria com as escolas municipais Olívio Recco e Maurina de Souza Patrício, que realizou o plantio de centenas de mudas de árvores nativas nas localidades de Linha Frasson e Linha Bortolatto.

A atividade, que teve a participação de mais de 70 alunos, conta o diretor da Fumaf, Natan de Souza, é uma forma de compensar as emissões de CO2 da Festa de São Roque, realizada na semana passada. “Estima-se que tivemos a geração de aproximadamente 160 toneladas de dióxido de carbono, sendo necessário o plantio de mais de 1,2 mil mudas de árvores nativas para compensar”, diz.

Para isso, além do plantio, diversas mudas foram distribuídas em um dos dias da festa. “Entre as entregues durante o evento e as plantadas, totalizamos em torno de 800. O restante das 1,2 mil será plantada e distribuída até o dia 21 de setembro, quando comemoramos o Dia da Árvore”, revela.

Os alunos ainda participaram de um piquenique, momento em foi abordado o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos. “Destacamos a necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar os materiais consumidos, inclusive utilizamos copos retornáveis que foram disponibilizados por pessoas da comunidade, pois é importante agirmos localmente para refletir no global.  “, conclui o diretor da Fumaf.

Jorn. Marciano Bortolin (SC 3566 JP)
Fone/Whatsapp: (48) 99619-8461