Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Famílias são beneficiadas com kits berços doados pela Coopercocal

Famílias são beneficiadas com kits berços doados pela Coopercocal

Ação faz parte do projeto Bercinho de Anjo em parceria com associação Cocal Arte

A Associação Cocal Arte tem feito a diferença na vida de muitas gestantes, isso porque em parceria com a Coopercocal vem confeccionando e doando kit berços para famílias da área de atuação da cooperativa.

O projeto iniciado em 2019 ganhou o nome “Bercinho de Anjo” e desde então busca contribuir e auxiliar as mamães nos preparativos do enxoval do bebê que está para chegar.

De acordo com a presidente da Associação Rita de Cássia Mendes Melo, o trabalho envolve dedicação e muito amor. “Cada peça que fizemos é uma grande satisfação para todas nós, porque o nosso trabalho é feito com muito carinho. Nós sempre pensamos no melhor que podemos fazer para estar contribuindo com essas mãezinhas”, afirma Rita.

Mãe de primeira viagem, Joana Luiz Leandro Tavares enaltece a iniciativa “Conheci o projeto através de outra mãe, fiz o cadastro e logo recebi um kit lindo que completou o enxoval de minha princesinha. No mês de setembro ela veio ao mundo e foi recebida em casa com o berço decorado pelo kit maravilhoso confeccionado com todo carinho pelas meninas do projeto. Só amor e gratidão pelo cuidado, pelo presente e por todo empenho da Coopercocal em manter o projeto e beneficiar várias mãezinhas, agradece Joana.

Mesmo em meio a pandemia, a associação conseguiu produzir este ano 25 kits, na qual estão sendo entregues às famílias que realizaram cadastro na Coopercocal.

O presidente Altair Lorival de Melo diz que ações como essa vem de encontro ao 7º princípio cooperativista que destaca o interesse pela comunidade “É gratificante ter implantado este projeto na Coopercocal, pois além de estarmos beneficiando várias famílias de nossa área de atuação, incentivamos a cooperação. Todos esses kits berços são produzidos voluntariamente pelas mulheres da associação que além de doarem tempo, doam amor e esperança”, afirma.

Para maiores informações sobre o projeto basta entrar em contato na Coopercocal pelo telefone 0800 048 7019.