Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Mais de 70 alunos concluem os cursos profissionalizantes em Morro da Fumaça

Mais de 70 alunos concluem os cursos profissionalizantes em Morro da Fumaça

Os cursos foram realizados pelo Senai e Salão Chanel’s em parceria com o Governo Municipal

Mais de 70 alunos receberam os certificados de realização dos cursos profissionalizantes em Morro da Fumaça. Uma solenidade na noite de terça-feira, 13, marcou a conclusão dos cursos de Excel básico e avançado, Gestão de Recursos Humanos, Eletricista instalador predial e NR-10 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e do curso de Manicure e pedicure do Salão Chanel’s, realizados em parceria com o Governo Municipal.

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, parabenizou os alunos pela dedicação e a busca de novos aprendizados. “Parabéns a todos pelo empenho de se aperfeiçoar e capacitar. O conhecimento é a chave que abre novas oportunidades de vida”, ressalta. “O investimento em qualificação profissional faz a diferença na vida das pessoas, e a grande procura pelos cursos mostra que devemos seguir neste caminho”, completa o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Segundo o diretor da região sul do Senai, Maximiliano de Oliveira Alves, os cursos profissionalizantes contribuem para facilitar a entrada no mercado de trabalho e a valorização do emprego de quem já está trabalhando. “Dá para contar nos dedos os municípios que investem e acreditam nos cursos profissionalizantes. Vocês alunos são privilegiados por estarem numa cidade que oferece esta qualificação, e estão de parabéns por abraçarem esta oportunidade”, declara.

O jovem Tiago de Fraga Alves concluiu o curso de Eletricista instalador predial e NR-10, desenvolvido pelo Senai. Formado em mídias sociais, ele enxergou no curso a oportunidade de um novo conhecimento de desenvolver outras habilidades. “Na realidade atual do mercado de trabalho, não podemos ficar reféns apenas de uma profissão. Conhecimento nunca é demais e quanto mais preparados estivermos, mais oportunidades vão surgir”, finaliza.

Filipe Casagrande
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Morro da Fumaça