Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Mostrando cada vez mais transparência e deixando muito claro, que o Legislativo vem trabalhando com muita responsabilidade para o desenvolvimento da Cidade. Na Sessão Ordinária desta terça-feira (23/07),

Mostrando cada vez mais transparência e deixando muito claro, que o Legislativo vem trabalhando com muita responsabilidade para o desenvolvimento da Cidade. Na Sessão Ordinária desta terça-feira (23/07), os vereadores Fumacenses apresentaram pedidos de informação, indicações, moções de aplauso e mais três projetos de Lei foram aprovados em segunda votação, assim, hoje, na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça estão tramitando apenas dois Projetos de Lei vindos do Executivo. Para o Presidente da Câmara o vereador Tiago Minatto (MDB) este é um trabalho sério que todos os vereadores estão fazendo, “Foram aprovados muitos projetos dentro desta casa, isso prova a parceria cem porcento que o Legislativo está tendo com o Executivo, isso é mérito dos Vereadores, mérito do Legislativo e também da atual administração. Com a aprovação destes projetos, contribuímos de forma direta no sucesso que o executivo esta tendo em frente às ações tomadas em Morro da Fumaça. Essa celeridade com responsabilidade, mostra o respeito que estamos tendo com o trabalho do Executivo, mas principalmente com a população, que é com quem temos que prestar contas. Então tudo o que está sendo feito na Cidade são méritos da atual administração, e o legislativo, é atual administração. Eu como Presidente da Casa estou dando os parabéns para o trabalho da Câmara de Vereadores , os números provam que estamos trabalhando serio para o futuro melhor de Morro da Fumaça.

Projeto de Lei PE nº 040/2019 – Que autoriza o chefe do Poder Executivo abrir crédito adicional suplementar ao orçamento no exercício 2.019.

Projeto de Lei PE nº 031/2019 prorroga o prazo de concessão autorizada pela lei municipal nº 885, de 12 de setembro de 1996 e dá outras providências.

Projeto de Lei PE nº 039/2019 – autoriza o chefe do poder executivo abrir crédito adicional especial ao orçamento no exercício de 2.019.

As Indicações apresentadas pelos vereadores

 

Raimundo Marques (MDB) faz indicações para o Setor de Obras

O vereador Raimundo Marques (MDB) apresentou indicações na Sessão desta terça-feira (23/07). O vereador pede a pavimentação asfáltica da Rua Silvio Sartor. Ele destaca o movimento intenso devido às empresas, escolas nas adjacências da rua e que também é uma das ruas que liga o centro da Cidade com a SC 445. O na opinião do vereador oasfalto na Rua Silvio Sartor transformará ainda mais a Cidade, modificará a vida dos moradores e também a todos que precisam usar a via.

O vereador Raimundo Marques pede ainda o alargamento do trecho não pavimentado e a conclusão da pavimentação da Avenida Inocente Pagnan.

Em outra Indicação direcionada ao Secretário Municipal de Obras o vereador solicita a instalação de lixeiras em todas as praças que possuem em parques infantis ou academias ao ar livre.

Moções de Aplauso para a Polícia Militar e SAMU são propostas pelo vereador José Carlos Bortolin (MDB)

Com o objetivo de parabenizar a Policia civil de Santa Catarina pelos 207 anos de trabalhos prestados no Estado, o vereador José Carlos Bortolin (MDB) propôs uma Moçãode Aplauso que foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária desta terça-feira (23/07).  O vereador destacou e parabenizou a atuação da Policia civil de Morro da fumaça que vem fazendo um excelente trabalho junto à comunidade.A criação da Polícia Civil de Santa Catarina tem como origem a data de 29 de julho de 1812, desde então, vem combatendo o crime através da atividade de investigação criminal.

 

O Vereador propõe Moção de Aplauso à equipe de socorristas do SAMU de Morro da Fumaça, através de seus respeitáveis membros: ARTUR EDUARDO DE AVILA ZINGANO, JULIA DO CARMO PEREIRA PIOVEZAN, DANILO DE FARIAS VIANA e SILVANA MOREIRA DA SILVA CHINI, que com muito profissionalismo, dedicação, atenção e determinação no atendimento quando precisaram realizar partos de emergência dentro da própria viatura do SAMU, ocorridos no mês de julho deste ano. A proposta de homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

O presidente parabenizou as moções, e deixou o Vereador José Carlos Bortolin responsável em programar as entregas das moções de aplauso, na câmara de Vereadores.

 

Contratação de médicos e destaque em indicação do vereador José Carlos Bortolin

Pensando na dificuldade financeira que muitos idosos enfrentam e ainda precisam se deslocar para outras Cidades, o vereador José Carlos Bortolin (MDB), apresentou uma importante indicação ao Executivo. O vereador pede a contração de médicos especialistas nas áreas de Geriatria e Neurologia. A justificativa do vereador vem de muitos pedidos feitos pela população através dele. A Indicação foi aprovada por unanimidade.

 

Na indicação do vereador José Carlos Bortolin (MDB), a vereadora Lucilene PagnanCechinel (PSD) que é professora da rede Municipal, destacou a necessidade de um médico neurologista-pediatra.  A vereadora salientou que existe um número significativo de crianças nas escolas da rede municipal com o transtorno de déficit de atenção e esta ccondição afeta muito o aprendizado da criança.

Vereador Alison Felix Bertan (PR) apresenta pedidos de informação e indicação

 

Atendendo aos pedidos de moradores e comerciantes no Bairro Naspolini, o Vereador Alison Felix Bertan (PR) apresentou uma indicação com urgência, para que seja feita a drenagem pluvial as margens da Rodovia 443 nas proximidades da padaria May Pan. O objetivo da indicação é acabar com mau cheiro que vem causando um grande desconforto para os moradores daquela parte do Bairro Naspolini que reclamam muito com o mau cheiro. De acordo com overeador, existe uma parada de ônibus no local e, que é muito usada pelas crianças que usam o transporte escolar. 

Em segunda matéria apresentada pelo vereador Alison Felix Bertan (PR), está o pedido de informação, onde o vereador está solicita que a Prefeitura encaminhe as informações em quais obras, ações, projetos foram aplicados até agora com os recursos do FINISA, contraídos através de empréstimo financeiro, no valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais),informando, inclusive, de forma individualizada, cada objeto e respectivo valor aplicado, também informar qual o saldo remanescente (se houver) dos recursos, que eventualmente encontram-se a disposição da Municipalidade. Conforme o vereador, o projeto de lei para autorização deste empréstimo financeiro passou pela Câmara, foi aprovado e este pedido de informação vem para esclarecimento para a população. O pedido de informação foi aprovado por unanimidade.  O presidente Tiago Minatto (mdb) compactuou com o pedido de informação e comentou: “ assinamos um cheque em branco para o prefeito, porque confiamos na atual administração, então nada mais justo sabermos de forma detalhada e oficial , o que foi feito até o momento. “

 

Vereador Dilanio WilianSartor (PSD) faz reivindicações ao Executivo

 

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (23/07) o vereador Dilanio WilianSartor (PSD) solicita a reformadoCentro Comunitário de Santa Cruz, na localidade de Linha Torrens que também é utilizado pelas Associações ADMS do Rio Linha Torrens e Rio Ronco D’água. O vereador salientou a importância do Centro Comunitário que é usado em diferentes atividades educativas, esportivas, culturais e que, no momento se depara com um estado precário de conservação.

Dois pedidos de informação são solicitados pelo vereador Dilanio na área da saúde. O vereador apresentou os documentos ao Executivo para encaminhar as informações em relatório contendo a nominata completa de todos os servidores, respectivos cargos e vencimentos/remuneração mensais (incluindo todas as vantagens, gratificações, funções, triênios, quinquênios e demais adicionais existentes de caráter remuneratório) que atualmente integram a Secretaria do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social deste Município, pelo período entre 01/06/2019 até 22/07/2019.

Outro pedido de informação o vereador dilanio Willian Sartor (PSD) solicitou a informações , de forma expressa, a nominata completa de todas as Agentes Comunitárias de Saúde deste Município, juntamente com sua respectiva e atual área de atuação.