Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Mulheres Artesãs da Coopercocal encerram atividades

Mulheres Artesãs da Coopercocal encerram atividades

“O artesanato é a produção manual do artesão, com ou sem ajuda de máquinas, onde matérias brutas, sobras recicláveis e lixos industriais são transformados através das mãos e do coração do artesão” através dessas palavras 34 mulheres da turma 2018 receberam seus certificados de conclusão do curso de artesanato oferecido gratuitamente pela Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL. O evento aconteceu no dia 31 de outubro, na sede administrativa da cooperativa, com a presença dos diretores da Coopercocal, e organizadoras do projeto.

Durante o evento o presidente, Altair Lorival de Melo (Belha) ressaltou a importância de a cooperativa investir no social. “O nosso trabalho voltado para o social, é o diferencial da Coopercocal hoje, eu sempre acreditei e continuo acreditando que por sermos uma cooperativa, precisamos fazer algo a mais para os nossos associados, do que apenas distribuir energia. E hoje, fico muito feliz em poder afirmar que temos qualidade de energia, qualidade no atendimento, somos a 3ª distribuidora com tarifa mais barata do Brasil e ainda conseguimos realizar grandes projetos sociais. Agradeço a toda a diretoria, grandes incentivadores deste projeto, a professora artesã que tão bem conduz as aulas e especialmente a minha esposa Rita, que não mede esforços para fazer tudo isto acontecer”, discursou Belha.

Implantado em 2017, o projeto Mulheres Artesãs, visa oferecer uma oportunidade de renda extra e também a valorização das mulheres associadas e consumidoras da área de atuação da Coopercocal, com olhar voltado nas questões ambientais e na sustentabilidade através da reciclagem.

“Nosso objetivo é fazer deste curso algo diferenciado e inesquecível, gerando a realização pessoal, colaborando com o meio ambiente e sendo fonte geradora de renda, através da criação de peças utilitárias, artísticas e recreativas.” afirma a professora artesã Elis Regina Dias Sangaletti.

A participante Teresinha Geremias Catarina da turma de quarta-feira, disse que o curso só veio a somar em sua vida, “Este curso foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu já queria participar desde o ano passado, mas não consegui vaga. Este ano na primeira oportunidade que tive me inscrevi. Aprendemos muitas coisas legais, coisas que antes nós jogávamos fora, agora aprendemos a reutilizar. Agradeço de mais o aprendizado, a convivência com as minhas amigas do curso e em especial a Coopercocal, por nos proporcionar este conhecimento.

Mais vagas serão oferecidas para o próximo ano, as inscrições serão divulgadas através dos meios de comunicação a partir do mês de fevereiro de 2019.