Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Mulheres Artesãs turma 2019 iniciam atividades

Mulheres Artesãs turma 2019 iniciam atividades

Coopercocal promoveu encontro de abertura do curso que atingirá 40 mulheres divididas em quatro turmas de segunda a quinta-feira, durante seis meses.

A Cooperativa Energética Cocal, promoveu na última quinta-feira (18/04), reunião com as novas participantes do curso “Mulheres Artesãs”.

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente Altair Lorival de Melo. A apresentação conduzida pela psicóloga Jéssica Lima da Silva, juntamente com a presidente da Associação Cocal Arte, Rita de Cássia Mendes Melo, e a professora artesã Elis Regina Dias Sangaletti.

O evento teve por finalidade informar as participantes quanto ao objetivo do curso, a metodologia e diretrizes que deverão ser seguidas, além de realizar a entrega do material e apresentação do ateliê. Neste ano foram fechadas quatro turmas de segunda à quinta-feira, totalizando 40 mulheres inscritas. As aulas contarão com um diferencial sendo que terá duas turmas de mulheres que possuem habilidade com costura, na qual confeccionarão peças utilitárias. E duas turmas que não tem habilidade com a máquina de costura, que irão produzir peças decorativas totalmente manuais alusivas a páscoa e ao natal. Serão seis de meses de aprendizado, descobertas, comprometimento, amizade e cooperação entre as participantes.

A empresária Carla Gerhardt Mendes afirmou que está muito feliz em participar, “Já ouvi muitos comentários positivos quanto ao curso, tanto em termos de organização quanto em seriedade, já havia tentado vaga ano passado e não tinha conseguido. Meu gosto por artesanato já vem de longa data, e minha expectativa é aprender coisa novas além de fazer novas amizades”, comentou.

O projeto Mulheres Artesãs é uma oficina incorporada pela Associação Cocal Arte constituída por 30 associadas, e com o apoio da Coopercocal que oferece curso de artesanato totalmente gratuito às participantes. Existe há três anos e tem como principal objetivo capacitar mulheres associadas ou consumidoras da cooperativa na produção do trabalho artesanal trazendo mais oportunidades através da valorização da mulher no ambiente familiar por meio da geração de sua própria renda, além do reaproveitamento de resíduos da indústria têxtil e materiais recicláveis com ênfase na conscientização ambiental.