Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

No Legislativo, PM esclarece fiscalização de estabelecimentos com medidas restritivas

No Legislativo, PM esclarece fiscalização de estabelecimentos com medidas restritivas

 Na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, sargento Edinaldo Martins, Comandante da Polícia Militar da cidade, esclareceu dúvidas em relação às medidas restritivas impostas pelo Estado de Santa Catarina e sobre a atuação da Polícia Militar no município na fiscalização dessas medidas.

 Participaram da reunião o Presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL), os vereadores (as), Jorgia Guglielmi (PSDB), Laenio da Silva (MDB), Ricardo Guedin (PP), Ricardo Pacagnan da Rocha (PP), Robson Francisconi (PP), Silvana de Vasconcelos (MDB) e Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP). Um pequeno grupo de empresários da cidade, representando o ramo gastronômico e de eventos, participaram do encontro.

 “Nossa preocupação é em relação ao horário que as medidas restritivas impõem aos comerciantes, prejudicando na venda e pegando de surpresa em muitas situações por conta das mudanças recorrentes dos decretos”, afirmou o Presidente do Legislativo Luciano Formentin Pereira (PSL).

 Segundo o comandante da PM de Morro da Fumaça, os policiais também são pegos de surpresa com os decretos que surgem e precisam cumprir o que exige a lei. “Nós recebemos denúncias e não podemos deixar de averiguar a situação, não podemos prevaricar a lei, pois somos fiscalizados o tempo todo e sempre falo para os policiais para que não haja favorecimento e que o bom senso nas ações sempre prevaleça. A maioria das ocorrências atualmente estão sendo relacionadas a Covid-19”, comentou Sargento Edinaldo Martins.

 Emocionado, Arthur Pagnan Teixeira, que trabalha com gastronomia e eventos afirma que a classe também está sendo pressionada pelos clientes e sempre ficam em dúvida sobre como estão os decretos. “Agradeço o movimento e luta de todos que estão lutando por nós comerciantes, somos batalhadores, geramos receita e emprego na cidade e queremos respeito também pela nossa categoria que está passando por um momento bem difícil nessa pandemia”, afirmou o empresário.

 Vereadores Robson Francisconi (PP) e Silvana de Vasconcelos (MDB) também utilizaram a palavra para declarar apoio aos comerciantes se colocando à disposição dos comerciantes durante a pandemia para buscar uma solução junto às autoridades estaduais.

Samuel Morgenroth Woyciekowski (JP/SC – 6467) 
Assessoria de Imprensa –   Câmara Municipal  de Morro da  Fumaça