Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

NOTA OFICIAL DA DIOCESE DE CRICIÚMA

NOTA OFICIAL DA DIOCESE DE CRICIÚMA

Criciúma, 22 de abril de 2020

Caros irmãos e irmãs

Nota Oficial _ 22_04_20

Considerando a nota do Governo do Estado de Santa Catarina sobre a reabertura das igrejas e a volta de missas com a presença física dos féis; Considerando a portaria da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina que regulamenta esse retorno; Considerando a reunião com os padres que compõem a coordenação diocesana de pastoral, ouvindo profissionais da área da saúde e também ouvindo algumas de nossas lideranças leigas. Comunicamos que nossas missas e atividades com a presença física dos fiéis devem permanecer suspensas. No dia 5 de maio de 2020, haverá uma nova reunião e daremos um novo parecer, sempre visando o melhor para todos os nossos fiéis.

De igual maneira exorto aos nossos padres, bem como a todo o povo de Deus, a permanecermos firmes na oração. Nossas igrejas na medida do possível e obedecendo as normas sanitárias devem permanecer abertas para a oração individual dos fiéis. Continuemos com nossas transmissões de missas, celebrações, momentos de oração, formações, via rádio, TV e pelas redes sociais. Sejamos solidários e presentes junto as famílias que sofrem a perda de seus entes queridos, na medida do possível, seguindo as normas sanitárias atendamos nosso povo, e procuremos, com os devidos cuidados, deixar nossas secretarias paroquiais abertas.

Por fim exorto a todos a estarem muito atentos as famílias necessitadas. A Igreja tem a missão de ser para todas as famílias presença solidária e caritativa. Motivemos de todas as maneiras o cuidado e a assistência aos mais pobres. Somos convocados a sermos uma Igreja Samaritana.

Assim estaremos unidos na fé, esperança e caridade.

Dom Jacinto Inacio Flach

Bispo Diocesano