Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Obras de drenagem iniciam na Avenida Polidoro Santiago em Cocal do Sul

Obras de drenagem iniciam na Avenida Polidoro Santiago

 

A secretaria de Obras de Cocal do Sul iniciou os trabalhos de drenagem na Avenida Polidoro Santiago. O serviço passará pela avenida a partir da Rua Paulino Búrigo, seguindo em direção a loja Benoit (apenas referência), onde terá a ligação com a drenagem existente. Esta nova etapa compreenderá cerca de 190 metros de extensão, além da instalação de três novas caixas de ligação para coleta das águas na rua Paulino Búrigo.

 A primeira parte da obra foi finalizada em fevereiro deste ano e iniciou na rua Dr. Edson Gaidzinski e Rua Paulino Búrigo. Ao todo foram utilizados 85 metros de tubo de concreto duplamente armado de diâmetro 0,80 m. Nesta segunda etapa serão utilizados 190 metros de tubo de concreto duplamente armado de diâmetro de 1,2 metro.

 “Esta é uma obra necessária e que requer a compreensão de todos. A previsão de término é de três a quatro meses, mediante as condições climáticas. Toda drenagem será nova e irá aumentar a captação de água nas vias”, afirma o secretário de Obras, Alessandro Carara Antunes.

 Com as obras de drenagem, o trânsito no Centro da cidade também foi alterado e flui em Sistema Binário. Ou seja, a Avenida Dr. Polidoro Santiago terá mão única no trecho entre o Guollo Materiais de Construção até o supermercado Bistek (apenas referência).  Para quem trafega sentido Criciúma a Urussanga passando pela Av. Polidoro Santiago, a via será de mão única. Para quem vem de Urussanga terá que convergir à direita pela rua Guy Marcos Nunes de Souza, ao lado do Supermercado Bistek em direção a Dr. Edson Gaidzinski.

 Atenção para as demais alterações

Nas ruas transversais que dão acesso para a Avenida Polidoro Santiago, como a Irmã Julia (onde está localizado o Cartório – apenas referência) torna-se a via de retorno para quem vai para o bairro Jardim Elizabeth, ou seja, só seguirá da Polidoro Santiago para a Edson Gaidzinski. Ao contrário da via Padre Francisco Shilinski (rua Auto Escola Voluz – apenas referência), onde está proibida a entrada pela Av. Polidoro Santiago.

 Outro ponto da mudança é para quem vem do bairro Brasília e deseja passar pelo Bistek. Não será permitido convergir à esquerda em direção a igreja matriz e nem seguir reto pela Guy Marcos Nunes de Souza. Para fazer o retorno, será preciso ir até o trevo alemão de acesso ao bairro São João e fazer as conversões devidas até chegar a Dr. Edson Gaidzinski.   Todo trabalho esta sendo monitorado pelo Sistema Municipal de Trânsito.

 Atenciosamente

Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul

Maria Luiza da Rolt