Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Participantes da rota “Caminhos e Sabores” fazem sua confraternização de final de ano

Participantes da rota “Caminhos e Sabores” fazem sua confraternização de final de ano

 

Os proprietários de estabelecimentos turísticos de Treze de Maio que fazem parte do roteiro “Caminhos e Sabores” e alguns colaboradores se reuniram nesta semana no restaurante Du Nono, na comunidade de São Roque para sua confraternização de final de ano.

Na ocasião, e extencionista social da Epagri, Jerusa Rodrigues Pereira, agradeceu a todos por estarem presentes neste momento, pois mesmo a rota abrangendo cinco municípios, é muito importante que os proprietários destes estabelecimentos trezemaienses façam um levantamento geral de como foi o ano e como se programar para 2020 com mais novidades. “Esse trabalho tem grande importância para o desenvolvimento turístico regional, e nosso maior intuito é que todos possam agregar valor nos produtos e serviços que oferecem em suas propriedades, então nada melhor que unirmos nossas idéias em prol deste desenvolvimento regional”, comentou.

A rota, que tem o apoio da Epagri desde sua criação, conta com mais de 20 estabelecimentos nos municípios de Treze de Maio, Tubarão, São Ludgero, Gravatal e Pedras Grandes com foco no turismo rural em pequenas propriedades da agricultura familiar, cada um trabalhando com seu talento e na sua vocação. Alguns trabalham com gastronomia, outros com eventos, hospedagem, trilhas ecológicas, produção de sucos, flores, mel, geleias, artesanato, embutidos de carne suína, pães e biscoitos, verduras orgânicas, e muito mais. Vale a pena conhecer. Maiores informações da rota “Caminhos e Sabores” na Epagri ou na prefeitura de Treze de Maio.