Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

PM fiscaliza o cumprimento das normas nos ônibus em Forquilhinha

PM fiscaliza o cumprimento das normas nos ônibus em Forquilhinha

Os policiais reforçaram as orientações sobre as medidas sanitárias vigentes em decreto.

A Polícia Militar de Forquilhinha realizou uma fiscalização nos ônibus intermunicipais para verificar se as normas de circulação estão sendo cumpridas. Durante a ação realizada nesta terça-feira, 9, os policiais também reforçaram as orientações sobre as medidas sanitárias vigentes em decreto, a exemplo do uso de máscaras e a indicação de distanciamento.

O motorista Adriano Loch acompanhou com a atenção as orientações repassadas pelo sargento Ferreira e o soldado Valciano, e elogiou a abordagem policial. “É bom ver os policiais apoiando o nosso trabalho e reforçando as instruções aos passageiros. Por enquanto está tranquilo e todos estão seguindo as normas”, disse o responsável pela linha Forquilhinha a Criciúma, via Vila Lourdes.

A ação também recebeu elogios do prefeito de Forquilhinha, que liberou o retorno do transporte intermunicipal na segunda-feira, 8, e já autorizou a volta do transporte coletivo municipal para a próxima semana. “Recebemos algumas queixas de passageiros que utilizaram o transporte pela manhã alegando estar lotado. Entramos em contato com a empresa responsável, que deve ampliar a disponibilidade dos ônibus em alguns horários. O momento requer paciência e cuidado”, disse o Dimas Kammer.

A fiscalização dos policiais vai continuar em dias e locais alternados em parceria com o Governo Municipal. Segundo o tenente Lennon Fiorillo, a ação é realizada em caráter educativo. “Estamos acompanhando o cumprimento do decreto que possibilitou o retorno do transporte coletivo nos municípios com os devidos cuidados. As medidas sanitárias devem ser seguidas para que vidas sejam preservadas”, declara o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Forquilhinha.

Filipe Casagrande 
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Forquilhinha