Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Prazo para pagamento do IPTU em Morro da Fumaça com desconto ou parcelado encerra dia 12

Prazo para pagamento do IPTU em Morro da Fumaça com desconto ou parcelado encerra dia 12

O Governo Municipal de Morro da Fumaça iniciou a campanha para o pagamento do IPTU 2017. O prazo para a quitação com 20% de desconto ou em até 4x encerra na dia 12 de maio.

Para organizar o novo Governo e entendendo o momento de crise que o país ainda vive, a administração prorrogou o prazo, que habitualmente era março ou abril, para o mês de maio concedendo desconto e/ou parcelamento.

A secretária do Sistema Econômico Dalvania Cardoso enfatiza que o imposto sobre casas, terrenos e apartamentos, vai todo para a os cofres do próprio município.

“Considerando que o ISS – Imposto Sobre Serviço – é apenas para as empresas, o IPTU é o único imposto que o cidadão paga retorna para a cidade. Por exemplo: Pagamos o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – e nem reclamamos e deste valor 50% vai para o Estado. Já o IPTU é aplicado totalmente aqui, sendo que 25% são destinados à Educação e 15% à Saúde, no mínimo”, explica a secretária.

Os carnês estão à disposição no Departamento de Tributos da prefeitura. Para os moradores de Estação Cocal, o carnê está sendo entregue na Intendência do Distrito.

Os contribuintes também podem imprimir os boletos pela internet, no site oficial www.morrodafumaca.sc.gov.br na aba ‘Portal do Cidadão’ tendo em mãos o número do CPF ou CNPJ.

O que é o IPTU?

IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano, está na Constituição (art. 156) e deve ser pago por pessoas físicas e jurídicas que possuem imóveis em seu nome. O objetivo desta arrecadação é obter recursos financeiros para investimentos no município. O cálculo do IPTU está baseado no valor venal de cada imóvel diferente do valor de mercado).

Kênia Casagrande

Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Morro da Fumaça