Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Presidente do Sindicato destaca defesa dos servidores e apoio dos vereadores

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Morro da Fumaça, Ediane Porto, utilizou a palavra livre na Câmara para ressaltar a relação entre os funcionários e os vereadores do município.

Ela destacou que os vereadores sempre estiveram abertos ao diálogo e a ouvir as reivindicações. “Eles sempre estiveram ao nosso lado, assim como o prefeito abre as portas para gente. Não estou aqui para falar mal de ninguém, mas para relatar a forma baixa como tentaram jogar os professores contra os vereadores”, conta ela se referindo ao outdoor colocado no Centro da cidade com os salários dos servidores do Legislativo os comparando com o de um professor. “Utilizaram o valor de um professor contratado em caráter temporário, que tem o salário mais baixo e não de um de carreira. Não que o salário está bom, longe disso, mas a forma como foi feita foi errada”, diz.

Ainda sobre os salários, Ediane diz que não é culpa dos vereadores atuais. “A Câmara segue o plano de carreira do município que foi feito há anos. Se está desta forma, infelizmente não se pode diminuir”, destaca.

O diálogo como forma de solucionar os problemas foi sugerido pela presidente do sindicato. “Se tem algo errado, vamos conversar, sugerir. Muitas coisas são ditas nesta Casa e depois são distorcidas. É triste ver o que está acontecendo em nossa cidade”, completa.

Conquistas

Com o apoio dos vereadores, conta Ediane, os servidores da cidade conquistaram diversas coisas. “Sempre que precisamos fomos bem recebidos e ouvidos. Quando fizemos reuniões os vereadores comparecem para se aprofundar no assunto e nos ajudar”, fala.

A presidente ainda comentou sobre o veto do prefeito com relação a emenda dos vereadores que garante o vale alimentação aos servidores com atestado médico. “Porque cortar este benefício em um momento que o trabalhador mais precisa? Conversei com a Administração e vamos buscar entender os motivos deste veto. O sindicato está sempre ao lado do servidor. Se os vereadores e o prefeito fizerem algo bom, apoiaremos”, finaliza.