Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Rodovia SC-442 recebe iluminação no trecho de Morro da Fumaça

Rodovia SC-442 recebe iluminação no trecho de Morro da Fumaça

Foram instaladas 62 luminárias numa parceria entre o Governo Municipal e a Cermoful

A rodovia SC-442 recebeu nova iluminação no trecho de Morro da Fumaça. Ao todo, foram instaladas 62 luminárias em parceria entre o Governo Municipal com a Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful). O prefeito Noi Coral e o presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt, o Vitamina, acompanharam a conclusão dos trabalhos nesta quinta-feira, 8, na Linha Bortolatto até o limite com o município de Cocal do Sul.

A Prefeitura investiu 30 mil reais na aquisição dos materiais e a Cermoful ofereceu a mão de obra que fez a instalação das luminárias. “Conseguimos proporcionar mais conforto e segurança aos motoristas e pedestres que passam pela rodovia, visto que este trecho é muito utilizado pelos trabalhadores das fábricas na região e por peregrinos que vão visitar a gruta de Nossa Senhora Aparecida”, conta o prefeito Noi Coral.

A ação foi celebrada pelo Vanderli Bez Fontana, que trabalha em uma propriedade da região. “Era um perigo isso aqui, tudo escuro de noite e já houve até furto de gados. A iluminação vai trazer mais segurança e inibir os problemas enfrentados com a escuridão”, comenta.

Cada luminária possui 250 watts de vapor de sódio que contribui para uma boa visibilidade noturna. “Em função da distância, colocamos um braço especial de cinco metros em cada poste para deixar as luminárias mais próximas da pista e melhorar a eficácia”, descreve o gerente operacional da Cermoful, Samuel Sartor.

__
Att.
Filipe Casagrande 
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Morro da Fumaça