Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Secretários da Rede Municipal de Ensino recebem capacitação

Secretários da Rede Municipal de Ensino recebem capacitação

Os secretários das escolas municipais de Morro da Fumaça receberam capacitação sobre o cadastro e atualização dos dados escolares dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O encontro ainda teve a presença das conselheiras tutelares do município que repassaram informações sobre o preenchimento do Apoia, registro que notifica e comunica formalmente o Conselho Tutelar sobre as ocorrências de infrequência dos alunos matriculados.

O assessor da Secretaria do Sistema de Educação, Marcos Silveira de Jesus, explica que os secretários das unidades escolares receberam capacitação sobre a nova versão do programa que manterá atualizado o cadastro dos alunos, com informações a respeito de sua vida escolar, além da inserção de dados que facilitarão a composição de relatórios necessários ao Sistema Municipal de Educação na demonstração do funcionamento de toda a rede. “Vale ressaltar que, no momento, os professores de toda a Rede Municipal utilizam o diário online, facilitando o registro de frequência, notas e demais ocorrências pertinentes ao acompanhamento e avaliação individual do aluno, bem como a emissão de documentos necessários à emissão de atestados e históricos escolares”, comenta.

Segundo a secretária Greicy Salvador Zaccaron, a capacitação também será estendida aos professores. “Queremos que todos possam utilizar de maneira eficaz a nova versão deste sistema de dados”, pontua.

A intenção, com as orientações, é que as informações cadastrais sejam fieis à realidade de cada aluno. “Estes dados são utilizados para consultas periódicas e emissão de importantes relatórios”, afirma a secretária geral da Secretaria de Educação, Sinara Naspolini.

Jorn. Marciano Bortolin (SC 3566 JP)