Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Sessão da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça desta terça-feira 07 de Maio

Sessão da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça desta terça-feira 07 de Maio

Em mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça presidida pelo Presidente vereador Tiago Minatto (MDB), os vereadores apresentaram requerimentos, indicações e apreciaram em primeira votação importantes projetos vindos do Executivo. A Sessão também marcou a volta do vereador Jerson Maragno (PP)

Iluminação Pública é solicitada pelo Vereador José Carlos Bortolin

Na Sessão desta terça-feira (07/05), o vereador José Carlos Bortolin (MDB) apresentou requerimento ao Prefeito Municipal e para o Presidente da CERMOFUL Ricardo Tadeu Canto Bittencourt verificando a possibilidade da complementação da iluminação pública em um trecho da Rua Julio Coral no Barro Ibirapuera nas proximidades do Conhecido Capim Graxa que faz ligamento com a Rodovia Tranquilo Sartor no outro lado da Cidade. O vereador destaca a falta de iluminação a noite traz muita insegurança aos moradores e a todos que precisam circular pela localidade.

O Vereador também indicou ao Executivo a implantação de uma lombada física na Rua Quintino Bertan, este pedido já vem sendo reivindicado a muito tempo pelos moradores, pois o trafego é diário e intenso, além disso os moradores enfrentam a alta velocidade de alguns motoristas. A Rua Quintino Bertan está situada no Loteamento Mário Bertan

Bem estar social é o foco na indicação do vereador Bertan

O vereador Alison Felix Bertan (PR) solicitou ao Executivo mais uma importante indicação voltada para a saúde, bem-estar e lazer dos Fumacenses. Conforme a indicação o vereador pede a disponibilização da estrutura do circuito Calistenia formada de vários equipamentos de ginastica para um conjunto de exercícios físicos onde se procura movimentar grupos musculares, alongamentos, e exercícios aeróbicos. Estes equipamentos são academias ao ar livre e estão sendo usados em vários municípios Brasileiros. Além de resultados a saúde estes equipamentos irão tornar os locais públicos mais atrativos

Biblioteca Pública é indicada por Raimundo Marques

Sempre fortalecendo a educação do Município em suas indicações, o vereador Raimundo Marques (MDB) apresentou uma indicação para a disponibilização de uma Biblioteca Pública Municipal para o Distrito de Estação Cocal, inclusive com sistema de consulta informatizado e com acesso à internet. O Distrito de Estação Cocal possui Escolas Municipais e uma Escola Estadual que atendem alunos de muitas localidades, portanto seria muito importante esta biblioteca informatizada, assim os alunos poderão fazer pesquisas, trabalhos, consultas e outras atividades para fortalecer os estudos e adquirir novos conhecimentos.

Transito

Esta indicação ao executivo solicitada pelo vereador Raimundo Marques (MDB) é uma obra de muita atenção na Cidade, a pavimentação asfáltica da Rua Jorge Silva e Rua Antônio Bortolato as tradicionais ruas do morro do hospital. Segundo o vereador esta é uma obra que vai gerar uma quantidade incontável de benefícios aos Fumacenses. As Ruas do morro do hospital são algumas das ruas mais antigas da Cidade.

Vereador indica melhorias na Linha Frasson e Linha Barração

O vereador Dilanio Willian Sartor (PSD) indica ao Executivo e ao Secretário de Obras para seja feito o patrolamento em duas ruas nas localidades de Linha Frasson e Linha Barracão. De acordo com o vereador estes Locais estão situados em terrenos particulares e são loteamentos irregulares, sendo assim a Prefeitura não tem autorização para fazer a devida manutenção das ruas. Na discussão da indicação o vereador sugere a criação de uma Lei Municipal para que de forma legal seja feita a manutenção destas ruas, pois quem sofre com essa situação são os moradores.