Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Sessão Ordinária desta terça-feira dia 17 de setembro Legislativo Fumacense

Sessão Ordinária desta terça-feira dia 17 de setembro 

O Vice-Presidente do Legislativo Fumacense vereador Alison Felix Bertan (PL) presidiu a Sessão Ordinária desta terça-feira (17/09). Sempre com participação da comunidade e a imprensa local.

Bairro Barracão é destaque na Indicação do Vereador Alison Felix Bertan (PL) 

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (17/09) o Vice Presidente do Legislativo vereador Alison Felix Bertan (PL) apresentou uma Indicação direcionada ao Executivo, para que o mesmo, indique de forma escrita onde se encontram as áreas públicas dos loteamentos: Mario Bertan e Lirio Zanelatto, ambos localizados no Bairro Barracão.  

Na indicação, o vereador pede para que nestas áreas públicas que ficam entre os bairros, a Prefeitura, instale parques infantis onde a manutenção e gestão destes parques fique de responsabilidade das associações de moradores e  a própria comunidade. O vereador salienta que existe uma carência na área de lazer nestes loteamentos e que, melhorias para o Bairro Barracão sempre são apontadas e indicadas pelos vereadores Fumacenses. 

 Indicações para os Loteamentos Bertan e Lirio Zanelatto são apresentadas pelos Vereadores José Carlos Bortolin e Alison Felix Bertan 

Atendendo as antigas reivindicações dos moradores, estas indicações já apresentadas na Casa Legislativa ao Prefeito Municipal, os vereadores, sugerem que, com urgência, seja realizado um projeto para uma pavimentação adequada, implantado um bom sistema de drenagem, alargamento das vias e revitalização das entradas nos Loteamentos Mario Bertan e Lirio Zanelatto. Estes foram os principais objetivos das indicações dos vereadores Alison Felix Bertan (PL) e José Carlos Bortolin (MDB) na Sessão Ordinária desta terça feira (17/09). Para os vereadores uma cidade com qualidade de vida deve oferecer aos seus habitantes boas condições para que todos possam viver bem. As indicações foram aprovadas por unanimidade. 

 Moções de Aplauso são sugeridas pelo vereador Raimundo Marques 

As proposições apresentadas pelo vereador Raimundo Marques (MDB) são de reconhecimento e homenageiam ao Diretor Clínico do Hospital de Caridade São Roque: Dr. José Luiz Maurício Pereira, pelos 23 anos de ações valorosas a frente dos serviços prestados junto ao Hospital. Outra Moção de Aplauso também homenageia toda a Direção, Conselho Fiscal, Funcionários e colaboradores parabenizando pela recente reforma na estrutura e destacando o trabalho de todos que, com muita eficiência e dedicação proporcionam qualidade nos atendimento a população Fumacense. 

Outra Moção de Aplauso o vereador propõe uma homenagem ao Deputado Federal, Celso Maldaner, que com muito empenho, conseguiu a liberação de recursos públicos federais no valor de R$ 78 mil reais destinados ao Hospital de Caridade São Roque. O vereador Raimundo Marques lembrou a importância do hospital para a cidade e que, todos os recursos destinados são sempre de grande importância para ampliar ainda mais o atendimento a população. Todas as Moções foram aprovadas por unanimidade.  

 Indicações apresentadas pelo vereador José Carlos Bortolin são aprovadas 

 Uma das indicações apresentadas pelo parlamentar é voltada para a saúde na cidade. O vereador José Carlos Bortolin (MDB) solicita ao Prefeito Municipal, destinar recursos públicos municipais ao Lions Clube de Morro da Fumaça, para auxiliar a entidade na compra de materiais e para aumenta assim produção de Fraudas pediátricas e geriátricas.  O vereador destaca na indicação o trabalho voluntario, empenho e dedicação dos colaboradores do Lions Clube na produção destas fraudas, que, a quase dois anos vem produzindo e entregando gratuitamente para as famílias carentes. 

 O trabalho do Lions  

  Segundo a Presidente do Lions Clube de Morro da fumaça, Margarete Bortolattoas fraudas produzidas aqui são destinadas não apenas para as famílias cadastradas no Lions, mas também beneficia entidades como o Hospital São Roque, APAE, Centro Espírita Raio de Luz, PROFAS, Cantinho do Amor e para o Asilo São Vicente de Paula em Criciúma que abriga  idosos de Morro da Fumaça. A presidente do Lions disse ainda que, existe comunicação um laço muito importante com a Secretária da Família e Assistência Social neste trabalho. 

Na Indicação o vereador José Carlos Bortolin sugere ao Executivo o valor de, no mínimo, R$ 3.000,00 (três mil reais) mensais a entidade a fim que o Lions continue trabalhando para melhorar a qualidade de vida de pessoas carentes do município. 

 Em outra Indicação o vereador José Carlos Bortolin (MDB) solicita ao Executivo,   

através do setor competente, para que seja cedido um imóvel de propriedade da Prefeitura, para a Comunidade Evangélica Nova Jerusalém de Morro da Fumaça – CENJ, através da Associação Talento Fumancense. A indicação foi aprovada por unanimidade.