Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Terça- feira é dia de Sessão Ordinária na Câmara de vereadores de Morro da Fumaça.

 

Sessão Ordinária
2019-07-16

Terça- feira é dia de Sessão Ordinária na Câmara de vereadores de Morro da Fumaça.   

Mais três Projetos de Lei foram aprovados em 2ª votação, outros Projetos de Lei foram apreciados e, estão tramitando na Câmara Municipal. O Presidente destacou a participação popular nas Sessões, mostrando que, um trabalho sério a frente do Legislativo, cresce ainda mais o interesse da população no trabalho do vereador. Participaram ainda muitos colaboradores do Executivo e também o Secretário Municipal do Sistema de Saúde Robson Francisconi.

 

Projetos de Lei aprovados na Sessão Ordinária desta terça-feira (16/07)

Projeto de Lei PE. Nº 038/2019 – Que Autoriza a cessão de uso do veículo do Município de                             Morro da Fumaça ao Estado de Santa Catarina, através da Policia Militar de Santa Catarina.

Projeto de Lei Complementar PE nº 019/2019 – Institui uma comissão permanente de sindicância e processo administrativo disciplinar, estabelece outras normas e procedimentos, e da outras providências.

Projeto de Lei Complementar PE nº 020/2019 – Que altera dispositivos da Lei Complementar nº094, de 18 de Dezembro de 2018 e da outras providências.

 

 

 

Vereadora, em exercício Lucilene Pagnan Cechinel, assume cadeira no Legislativo
2019-07-16

Nesta terça-feira (16/07), acompanhada de parentes e amigos, a agora vereadora, em exercício, Lucilene Pagnan Cechinel (PSD), assumiu uma cadeira no Legislativo, no Lugar do vereador titular licenciado, Miguel Zaccaron Darolt. Lene como é conhecida na Cidade, exerce a função de professora a quase 30 anos. Foi diretora na Escola Vicente Guollo, no Bairro Naspolini, em 2013 foi Secretária Municipal de Educação. Lene conseguiu 442 votos na última eleição. “Gostaria de agradecer especialmente aos Vereadores: Miguel Zaccaron e Tiago Minatto que me proporcionaram esta oportunidade e dizer que, agora, estou aqui e espero que consiga contribuir, e que sempre tenha sabedoria para que as coisas deem certo para todo o bem comum”, falou a vereadora Lene fazendo o uso da palavra livre.

Moção de Aplauso é proposta por vereadores
2019-07-16

 

A Moção de aplauso foi proposta pelos vereadores José Carlos Bortolin e Raimundo Marques ambos do MDB. A Moção foi uma homenagem à Cristal Embalagens de Morro da Fumaça devido à realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), que é voltada a prevenção, orientação, reflexão quanto à segurança e qualidade de vida do funcionário. Os vereadores ressaltaram a importância da Cristal embalagens na economia de Morro da Fumaça. A Moção de Aplauso foi provada por unanimidade.

O Presidente do Legislativo Tiago Minatto (MDB) ressaltou a importância de da Cristal na Cidade: “gostaria de parabenizar os vereadores Raimundo Marques e José Carlos Bortolin pela moção de aplauso, acredito que, Morro da Fumaça deveria ter várias empresas como a Cristal. A Cristal é uma potência realmente, é um exemplo de empresa, e com certeza alavanca os rumos da economia do nosso Município. Estão de parabéns não apenas pelo evento que está acontecendo, mas sim por toda a trajetória que a Cristal criou e tudo que ela representa para Morro da Fumaça” acrescentou o Presidente do Legislativo.

Secretário Municipal de Saúde participa da Sessão
2019-07-16

A convite do Presidente do Legislativo Tiago Minato (MDB), o Secretário Municipal de Saúde Robson Francisconi participou da Sessão Ordinária desta terça-feira (16/07). O Secretário esclareceu algumas dúvidas levantadas sobre o Programa: “A Hora do Trabalhador”, falou também sobre o sistema informatizado para um controle de estoque de medicamentos, a aquisição de veículos novos para maior  segurança no transporte da população e a capacitação dos profissionais da saúde entre outros assuntos. O Secretário também salientou o trabalho da sua equipe, que vem trabalhando com muita determinação para melhorar ainda mais o sistema de saúde da Cidade.

O legislativo e a saúde

O secretário destacou o comprometimento do Legislativo para com a saúde e, fez questão de falar sobre os investimentos feitos pela secretaria de saúde com os valores das devoluções de recursos feitas este ano pela Casa com o Presidente da Câmara de vereadores Tiago Minatto (MDB). O secretário esclareceu detalhadamente onde foram investidos esses valores e que sempre estará a disposição da população para ajudar e esclarecer qualquer duvida.