Telefones: (48) 3434 4741 / 9913 6641

Unesc disponibiliza vacinas gratuitas contra o sarampo

Unesc disponibiliza vacinas gratuitas contra o sarampo

 

Interessados podem receber a dose até 30 de agosto (Foto: Divulgação)

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo do SUS (Sistema Único de Saúde) iniciou nesta segunda-feira (6/8) e a Unesc aderiu a iniciativa. A Universidade está disponibilizando, por meio da Clínica Escola de Enfermagem, vacinas gratuitas até 30 de agosto.

A enfermeira da Clínica Escola Zoraide Rocha explica que a oportunidade é oferecida aos estudantes, professores e pessoas da comunidade e destaca a importância da participação. “A doença é altamente contagiosa e perigosa, o que torna os meios de proteção indispensáveis. A vacina é um importante meio de defesa para a saúde”, afirma.

Zoraide ainda alerta para os sintomas sarampo. “O contagiado vai apresentar febre, manchas pelo corpo, dores de garganta e de cabeça, mal-estar e uma tosse continua”, explica a enfermeira.

Para receber a vacina, o interessado deve ter entre 12 meses e 49 anos e ir até a Clínica Escola de Enfermagem, nas Clínicas Integradas, de segunda a sexta-feira das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. É obrigatório apresentar carteira de identidade, cartão do SUS e carteira de vacinação (se possuir).


Cordialmente,

Assessoria de Imprensa
Setor de Comunicação Integrada – Unesc
(48) 3431-2547

www.unesc.net
www.unesc.net/noticias


You received this message because you are subscribed to the Google Groups “REGIONAL AMREC” group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to regionalamrec+unsubscribe@unesc.net.